PSB expulsa prefeita de Monte Horebe envolvida na investigação sobre ‘Operação Andaime’
Por - em 9 anos atrás 561
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) decidiu expulsar do partido a prefeita de Monte Horebe envolvida na investigação sobre ‘Operação Andaime’ e que foi presa ontem pela Polícia Federal.
O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, deixou claro – em entrevista à rádio Arapuan – que a conduta da prefeita não condiz com o pensamento do partido socialista. “Foi desfiliada. Ficha suja não tem espaço no PSB”, disse Rosas.
Presa no 6° Batalhão da Polícia Militar, em Sousa, a prefeita Cláudia Dias, de Monte Horebe, passou mal na tarde de ontem. Ela recebeu atendimento médico. A prefeita foi presa na Operação Andaime, da PF, acusada de integrar quadrilha que fraudava licitações e desviava dinheiro público.
Ontem pela manhã, em Cajazeiras, durante coletiva de imprensa, o procurador da República Tiago Misael disse que a Operação Andaime iniciará a quarta fase em municípios paraibanos e investigará até mesmo obras já concluídas. “Ter concluído a obra não quer dizer nada. Vamos investigar as irregularidades”, disse o procurador.
Sete mandados de prisão foram executados em Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, Uiraúna e Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Entre os detidos, a prefeita Cláudia Dias (PSB), de Monte Horebe, e o esposo dela, Fábio Barreto. Eles são acusados de integrar esquema de fraudes em licitações e desvio de dinheiro público.
Redação