TCE-PB rejeita as contas de Pedra Lavrada na Gestão de Roberto Cordeiro.
Por - em 6 anos atrás 567
O Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (22), emitiu parecer contrário e rejeitou as contas da prefeitura de Pedra Lavrada de 2015, na gestão do ex-prefeito Roberto Cordeiro, evidenciando-se entre as irregularidades, déficits orçamentário e financeiro, excesso de contratações sem concurso público e o não repasse das contribuições previdenciárias descontadas dos servidores. Decisão que ainda cabe recurso.
Ao analisar as contas anuais de casas legislativas, os membros da Corte julgaram regulares com ressalvas, a prestação de contas da Câmara Municipal de Sossego, relativas ao exercício de 2017.
Conduzida pelo presidente André Carlo Torres Pontes, a sessão ordinária de nº 2185 contou com a participação dos conselheiros Arnóbio Alves Viana (Vice-Presidente), Fernando Rodrigues Catão, Antônio Nominando Diniz e Marcos Antônio Costa. Também dos conselheiros substitutos Oscar Mamede Santiago Melo (Na composição do colegiado em substituição ao conselheiro Artur Cunha Lima), Antonio Gomes Vieira Filho, Antônio Cláudio Silva Santos e Renato Sergio Santiago Melo. O Ministério Público esteve representado pelo procurador geral Luciano Andrade de Farias.
Com Ascom/TCE-PB