TRE-PB dá início à atualização de cadastro biométrico de eleitores e eleitoras com biometria insatisfatória
Por - em 5 anos atrás 427
Para saber se é necessária a realização da atualização biométrica, eleitores e eleitoras devem consultar a qualidade da biometria em site disponibilizado pelo TRE-PB.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deu início, no dia 10, à coleta da biometria. O público-alvo é formado por eleitores e eleitoras com menos de 60 anos de idade que tiveram problemas na identificação biométrica nas últimas eleições. A ação, que vai até o dia 6 de maio, visa aprimorar o serviço para que a próxima votação seja mais ágil. Para saber se é necessário atualizar sua biometria, basta clicar aqui.
A consulta pode ser realizada por meio do CPF, do título de eleitor ou do próprio nome da pessoa interessada junto ao nome da mãe e à data de nascimento. Se a biometria constar insatisfatória, é preciso que o eleitor ou a eleitora dirija-se ao seu cartório eleitoral, portando documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor (ou e-título).
Lembrando que a atualização é necessária apenas para pessoas com menos de 60 anos de idade que tiveram dificuldade na leitura da biometria nas últimas eleições e cuja qualidade da biometria conste insatisfatória, no site da atualização biométrica.
Na busca por fortalecer e salvaguardar a democracia, a Justiça Eleitoral da Paraíba busca sempre oferecer aos cidadãos e cidadãs paraibanos as devidas condições para que decidam sobre os rumos do estado e do país.
Não deixe para última hora. Evite filas.
Com Assessoria