Vasco volta a vencer em casa, bate o Brasil-PEL e é líder isolado
Por - em 8 anos atrás 522
Dever de casa
O vasco voltou a fazer seu dever de casa e, após duas derrotas seguidas em São Januário, venceu diante de seus torcedores. Mais importante do que isso para os cruz-maltinos, a equipe de Jorginho – comandada por zinho neste sábado por causa da expulsão do treinador na rodada passada – se isolou na liderança da série b. O adversário foi o Brasil de pelotas, que foi ao rio de janeiro e até tentou partir para cima do anfitrião. O placar ficou por conta de nenê, artilheiro da competição, e Luan, que finalizou como um centroavante: 2 a 0. Leia a crônica.
Primeiro tempo
Em casa, Vasco iniciou o jogo com a intenção de partir para cima e dominar o adversário. Logo no começo, Rodrigo cobrou falta de longa distância com uma bomba, bem defendida pelo goleiro müller. Aos nove, o cruz-maltino abriu o placar. E foi com nenê, artilheiro da competição. Thalles recebeu bola pelo alto, escorou, e o camisa 10 dominou bonito já invadindo a grande área pela direita. Depois, chutou cruzado com tranquilidade para balançar as redes (veja no vídeo abaixo). A principal chance do Brasil de pelotas no primeiro tempo foi com Ramon. Ou melhor, com luan, que quase marcou um gol contra e conseguiu se recuperar a tempo e impedir que o atacante do time gaúcho chutasse na pequena área.
Segundo tempo
O Brasil de pelotas tentou surpreender o vasco no segundo tempo, com cruzamentos pelo lado esquerdo. O lance polêmico ficou por conta de um pênalti marcado pelo árbitro, que voltou atrás um minuto depois após conversar com um de seus auxiliares. Em um lançamento de nenê, a bola bateu na mão de Washington. Alisson Sidnei furtado assinalou de prontidão. Nenê já estava colocando a bola na marca, quando o juiz desfez tudo (veja o lance no vídeo abaixo). Os jogadores vascaínos reclamaram bastante. Logo depois, em falta na intermediária, nenê levantou na área, e Luan finalizou como um centroavante para aumentar a vantagem do Vasco.
Panorama
Com a vitória, o Vasco se isola novamente na liderança da série b, com 31 pontos, já que o atlético-go empatou com o Goiás na tarde deste sábado e ficou com 29 pontos. O Brasil de pelotas estaciona na sétima colocação, com 22 pontos. Na próxima rodada, o cruz-maltino viaja ao mato grosso para enfrentar o Luverdense, sábado (16), às 18h30 (de Brasília). Já o time gaúcho recebe o vila nova, no mesmo dia, às
Público e renda
Público presente: 4.162
Público pagante: 3.477
Renda: r$ 112.005,00
Quatro suspensos no Vasco
Nenê foi preciso ao marcar o gol que abriu o placar de São Januário com um chute cruzado. Artilheiro da competição, ele levou o terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo (veja no vídeo abaixo), o que significa suspensão na próxima rodada contra o Luverdense, em Lucas do rio verde. Está fora da viagem longa. É a segunda vez que o camisa 10 é suspenso nessa série b (seis amarelos no total). Madson, Rodrigo e Andrezinho também estavam pendurados e também receberam o cartão. Bom negócio?
Muito devagar, Ramon
Luan e Ramon protagonizaram um lance esquisito na partida (veja no vídeo abaixo). Em jogada de ataque do Brasil de pelotas, o zagueiro vascaíno acabou finalizando contra o próprio gol. Jordi caiu para defender, a bola bateu na trave, Ramon dominou na pequena área e… Luan conseguiu se recuperar e impedir que o atacante chutasse. Que sorte do Luan! E que demora do Ramon… Mas fora isso, o atacante fez uma boa partida.
Com GE