Apenados iniciam motim no Roger e familiares denunciam morte de presos, mas secretário nega
Por - em 10 anos atrás 580
Informações conflitantes a respeito do presídio da Penitenciária Flósculo da Nóbrega geraram um desencontro de notícias entre o secretário de Segurança Penitenciária, Wagner Dorta, e o apresentador da TV Arapuan, Nilvan Ferreira, nesta quinta-feira (20).
Informações de familiares apontam que haveriam mortos num motim na penitenciária, logo após, a informação foi desmentida pelo próprio secretário. A apresentador questionou esses informes e o secretário negou.
Contudo de acordo com Dorta, o conflito foi rapidamente controlado pela polícia e não existem mortos. O secretário minimizou a rebelião negando que haja mortos. Ele apontou que um apenado foi ferido levemente, mas que os detentos já foram contidos.
O motivo da revolta foi a suspensão das visitas em dois pavilhões da unidade, devido a terem sido encontradas drogas e celulares foram apreendidos durante operação pente-fino nesta quarta-feira (19).
De acordo com Dorta, a rebelião já era esperada, mas o organizador do conflito já foi identificado e ratificou que não vai ceder às irregularidades.
Wagner Dorta disse ainda que o motim era previsto pela administração do presídio e que o responsável por organizar o conflito já foi identificado.
Marília Domingues