Após meses de busca, Polícia prende o Lázaro do Curimatau em Nova Floresta nesta sexta (17)
Por Portal do Curimatau - em 1 ano atrás 1114
Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (9º BPM-PB), após meses de intensas buscas pelo criminoso que estava aterrorizando a zona Rural de Nova Floresta, Cuité e Picuí no Curimataú paraibano, e de Jaçanã, município da região do Trairi potiguar, prenderam o meliante que ficou conhecido como o Lázaro do Curimataú paraibano, no início da tarde desta sexta-feira (17), na cidade de Nova Floresta.
Lazaro foi preso em um Bairro de Nova Floresta conhecido como “Bocão”, após atirar com uma espingarda de fabricação em um idoso. O tiro acertou o rosto do cidadão de raspão, mas ele foi socorrido e não corre riscos de morrer.
Segundo informações, o homem, identificado como sendo Valderi Dias da Silva, vulgo “Val” ou “Lázaro do Curimataú”, natural de Nova Floresta, é foragido da Justiça e considerado de alta periculosidade.
O meliante responde por diversos crimes, entre eles homicídio. Ele é suspeito de cometer diversos roubos de veículos, estrupo e assaltos à mão armada, tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais, principalmente na zona Rural dos três municípios anteriormente citados.
A Polícia disponibilizou o Disque Denúncia da Polícia Civil (197) e da Polícia Militar (190), e após intensa procura, inclusive com apoio da Polícia Civil e Militar do Rio Grande do Norte conseguiram localizar o criminoso.
Valderi foi conduzido a delegacia da Polícia Civil de Picuí, e em seguida para a cadeia pública, a onde se encontra preso a disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos.
Veja os vídeos na busca da Polícia a procura do criminoso; (autores desconhecidos):
Portal do Curimatau