Candidato na Paraíba é preso suspeito de assassinato de adolescente e idosa em esquema com cartão do Bolsa Família
Por Por Lucas Isidio - em 2 meses atrás 2
A Polícia Civil prendeu, nessa quinta-feira (12), um candidato a vereador de Remígio suspeito de envolvimento no assassinato de um adolescente de 16 anos e da avó dele, Maria de Fátima Pereira da Silva, de 63 anos. O crime aconteceu no dia 23 de janeiro de 2024, no centro de Remígio, e envolvia o empenho de um cartão do Bolsa Família junto a quatro pessoas que foram indiciadas pela Polícia Civil.
As investigações da Polícia Civil no município de Esperança apontaram que avó e neto eram usuários de drogas e ela empenhou um cartão do Bolsa Família com a organização criminosa para ter acesso aos entorpecentes.
As investigações concluíram com o indiciamento de 4 (quatro) pessoas pelo duplo homicídio, tanto o executor, quanto outras que estavam envolvidas na ação criminosa formada pelos quatro indiciados. Segundo a polícia, um dos investigados extorquia os valores mensais e fornecia drogas para a dona do cartão.
O assassinato dos familiares teria ocorrido após a mulher exigir a devolução do cartão do Bolsa Família. Eles foram baleados e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Na madrugada dessa quinta-feira, os policiais civis deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra o candidato a vereador em Remígio. Buscas também são feitas pelos outros integrantes da organização criminosa, segundo a polícia.
O preso encaminhado para a Cidade da Polícia Civil em Campina Grande e submetido à audiência de custódia. O candidato foi mantido preso.