
Criança é atropelada por policial militar em Campina Grande; motorista foi auto por embriaguez
Por Por Joaquim Neto - em 13 segundos atrás 1
Uma criança foi atropelada na noite desta segunda-feira (4) em Campina Grande, Agreste do estado. O fato ocorreu no bairro Vila Cabral de Santa Rosa e o motorista que causou o atropelamento foi um policial militar da reserva.
Segundo populares detalharam à PM, o homem estaria com sintoma de embriaguez. Após o atropelamento, revoltada, a população chegou a iniciar um processo de linchamento do policial da reserva.
Com isso, a PM acionou mais viaturas para evitar outro episódio de violência, além do atropelamento.
“A razão de encaminharmos tantas equipes foi para garantir que algo pior fosse acontecer. Porque era eminente que acontecesse uma situação de linchamento”, explicou o major Vamberto Moreira, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
“Ele admitiu que havia ingerido bebido alcoólica, mas se recursou a colaborar com exame de alcoolemia”, disse o major à imprensa. A guarnição da PM, ao observar sinais de embriaguez, realizou a lavratura do auto de infração de trânsito, apreensão do veículo e a prisão do policial, próximo ao local do acidente.
Caso a prisão do homem seja mantida pela justiça, após audiência de custódia, ele deverá ser levado para o 2º BPM, até outra definição do poder judiciário.
Estado de saúde da criança
A criança de seis anos, do sexo feminino, foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. Até as 11h desta terça-feira (5), a mesma encontrava-se com estado de saúde grave.