Dois são recapturados e nove seguem procurados após fuga de cadeia na PB
Por - em 9 anos atrás 525
Foram recapturados no início da noite desta quinta-feira (11), no município de Belém, no Agreste da Paraíba, a 123 km de João Pessoa, os detentos Igor Pessoa dos Santos e Evilásio Marcelino de Lira Neto (Pitoco), que fugiram na companhia de outros nove apenados da cadeia pública da cidade próxima de Solânea, na tarde dessa quarta-feira (10). Ao tentar fugir da polícia, Evilásio foi baleado. Trabalhos investigativos continuam para que os demais possam ser localizados e detidos.Confira abaixo a lista dos que ainda estão foragidos.
Segundo o delegado Diógenes Fernandes, titular da região de Solânea e Bananeiras, a ação de recaptura ocorreu a partir de iniciativa do agente de investigação Francisco Nóbrega, do Grupo Tático Especial da Polícia Civil de Belém. O policial recebeu informações de que dois foragidos estariam próximos a uma indústria de massas em Belém.
“Ele conseguiu o apoio de um funcionário da cadeia de Belém e seguiu a pé ao encontro dos foragidos, que tentaram correr ao avistarem o agente. Evilásio, um dos foragidos, fez um movimento como se fosse pegar algo embaixo da camisa. Nesse momento, o agente o baleou no abdome”, disse o delegado.
O ferido foi conduzido sob custódia da polícia para o hospital de Belém. O outro capturado foi levado para a delegacia de Solânea, de onde seguiria de volta para o presídio do qual fugiu.
“Está sendo feito um trabalho do Serviço de Inteligência da polícia para recapturar os demais. Esses dois que foram pegos e um outro que ainda está foragido são naturais de Solânea. Vamos agora investigar os destinos daqueles que são de outras cidades”, concluiu Diógenes.
Confira abaixo a lista dos apenados que seguem foragidos:
– Adailton dos Santos Pinheiro (Gordo);
– Elenildo Alves da Silva (Ceará);
– Armando de Lima Valentim;
– Irenildo Cassiano Gomes Filho;
– José Edcarlos Pereira da Silva (Gordinho);
– Lunderson Marques Andrade (Ponem);
– Silvando Rodrigues dos Santos (De menor);
– Tiago Ambrósio do Nascimento de Brito;
– Marcone Ferreira Farias
Com Correio