Em Caicó-RN, médico é assaltado dentro de hospital público: ‘Disse para eu ficar calado, se não ele me matava’
Por - em 1 ano atrás 150
Profissional foi abordado por criminoso dentro de sala de repouso e teve aliança e cordão de ouro roubados.
Um médico foi assaltado durante o plantão dentro da sala de descanso dos profissionais no Hospital Regional de Caicó, no Seridó potiguar, no início da manhã desta quarta-feira (23).
O criminoso entrou e saiu da unidade de saúde sem ser percebido pela segurança do local. Nenhum suspeito foi preso.
Segundo o major Flávio Valdez, comandante da Polícia Militar no município, o homem entrou na unidade de saúde, se dirigiu até a sala de descanso do médico e anunciou o assalto à vítima mostrando uma arma. Em seguida, ele fugiu do local levando uma aliança e um cordão de ouro do profissional.
Ainda de acordo com a polícia, os seguranças da unidade de saúde estavam na troca de plantão e deixaram a entrada desguarnecida.
Segundo a própria vítima, o médico Gabriel Dantas, o caso aconteceu por volta das 6h, após um atendimento.
“Eu fui atender uma pessoa, depois voltei para o repouso. Estava deitado e chegou um cara lá sem nenhuma proteção no rosto, me abordou, sacou a arma, disse para eu ficar calado, se não ele me matava, arrancou o cordão do meu pescoço, levou minha aliança, pediu minha carteira, mas eu disse que não estava lá, estava no carro”, relatou o profissional.
“Vida que segue. Torço para que isso aconteça menos. São situações que a gente está sujeito. Não era para existir, mas agora é olhar para a frente e seguir”, lamentou o profissional.
Em nota, a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte e a direção do Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes informaram que houve uma “aparente falha de segurança” e que medidas legais com relação ao caso estão sendo tomadas.
“A empresa responsável pela segurança da unidade será notificada sobre o ocorrido, visto que houve uma aparente falha na operação. Também será solicitada a elaboração de um plano de segurança para o hospital, visando melhorar a proteção de profissionais e pacientes.
Por Inter TV Costa Branca e g1 RN