Em Cuité-PB Polícia Civil prende em flagrante homem por posse ilegal de arma de fogo na zona rural
Por Redação com Anderson Lira/PCPB - em 3 minutos atrás 1
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (05), a Operação Perseverança, que resultou na prisão em flagrante de um homem por posse ilegal de arma de fogo na zona rural de Cuité. A ação foi conduzida pela Delegacia de Cuité, com apoio do Grupo Tático Especial da 13ª DSPC, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. No local, os agentes localizaram três espingardas e diversas munições, configurando o crime.
A operação decorre de mandados judiciais expedidos a partir de representação da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa de João Pessoa, no âmbito de uma investigação conjunta com a 13ª DSPC. O caso está relacionado à apuração de um homicídio consumado e outro tentado, ocorridos no dia 13 de outubro de 2025, no bairro Ernesto Geisel, na Capital. Mesmo com a apresentação espontânea do investigado à DHPP, a Polícia Civil manteve-se firme na busca por armas que pudessem ter relação com o crime.
Como resultado da ação, foram apreendidas três espingardas uma calibre 32 com oito cartuchos e duas armas artesanais além da prisão de um suspeito. Todo o material recolhido será anexado ao inquérito policial em andamento, reforçando o compromisso da Polícia Civil em avançar nas investigações e fortalecer a segurança pública no estado.
