
Em João Pessoa suspeito de abusar da própria filha de 10 anos é preso
Por Por Notícia Paraíba - em 22 segundos atrás 1
Três homens foram presos nessa quinta-feira (7) durante uma operação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), na Grande João Pessoa. As prisões aconteceram nos municípios de João Pessoa e Santa Rita e envolveram crimes de estupro de vulnerável e descumprimento de medida protetiva.
Em João Pessoa, um homem de 45 anos foi preso no bairro de Cabo Branco, suspeito de estuprar a própria filha, uma criança de apenas 10 anos. Segundo a Polícia Civil, os pais da vítima são separados, e o crime teria ocorrido enquanto a menina estava sob os cuidados do pai.
Já em Santa Rita, um idoso de 65 anos foi preso sob suspeita de abusar sexualmente de uma vizinha de 45 anos com deficiência intelectual. A denúncia partiu de moradores da comunidade, que informaram à polícia sobre a situação da vítima.
A terceira prisão também foi registrada em Santa Rita. Um homem de 30 anos foi detido por descumprir uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-companheira. Ele foi flagrado circulando em frente à residência da vítima com a intenção de intimidá-la. A mulher já havia denunciado o agressor por violência e ameaças de morte.
Segundo a delegada Eduarda Torres, as vítimas podem procurar diretamente a Delegacia da Mulher ou recorrer à Secretaria da Mulher, que oferece apoio e conta com uma rede de acolhimento. “Caso a vítima não tenha coragem, pode denunciar pelo 197 ou pelo 180. Essas denúncias chegam até a delegacia e nós vamos averiguar o que está acontecendo”, reforçou.
Todos os três suspeitos foram denunciados ao Ministério Público da Paraíba e encaminhados para a delegacia de polícia. Eles devem passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira.