
Em Nova Floresta e Cuité Policia Militar e Civil realizam operação para combater criminalidade na região
Por Redação com 89 FM/PCPB - em 5 dias atrás 3
Na noite dessa quinta-feira (6), as forças de segurança da Paraíba realizaram a Operação “Divisa Segura”, com o objetivo de intensificar a presença policial na divisa entre o estado paraibano e o do Rio Grande do Norte, visando combater os altos índices de criminalidade registrados, especialmente nos municípios limítrofes de Nova Floresta e Cuité, ambos localizado no Curimataú paraibano, e Jaçanã, Trairi potiguar.
A operação integrada foi conduzida pelas Polícias Civil (PCPB) e Militar (PMPB) e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPB), focando em desarticular grupos criminosos que vêm aterrorizando a população da região, marcada por episódios de violência, inclusive a imposição de toques de recolher em algumas áreas.
Durante a operação, diversas abordagens foram realizadas a veículos e pessoas, além de rondas e incursões em pontos estratégicos, desenvolvendo ações preventivas para coibir futuros crimes e identificar possíveis ilícitos penais.
Comandada pelo delegado Décio de Souza Lima Filho, da Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada em Picuí, Seridó paraibano, a operação também contou com a participação do Nono Batalhão de Polícia Militar, sediado em Cuité, sob o comando do tenente Cliveland, e do CBMPB de Cuité.
A integração entre as forças de segurança gerou resultados imediatos, trazendo de volta o clima de tranquilidade naquela cidade, evidenciando a eficácia da ação.
Em entrevista, o delegado Décio afirmou que as operações continuarão e que as forças de segurança estão unidas na missão de proteger a população e garantir a ordem. “As ações das forças policiais não vão parar. Continuaremos atuando de forma integrada para garantir a segurança dos cidadãos e o combate à criminalidade”, afirmou.
Os resultados da Operação Divisa Segura já demonstraram ser um instrumento eficiente no combate à violência e à criminalidade. A ação promete continuar nos próximos dias, com o reforço das operações em pontos estratégicos da região.