Em Nova Floresta-PB, após assalto a moto homem morre em troca de tiros com a polícia
Por - em 3 anos atrás 712
A Polícia Civil, por meio do Grupo Tático Especial da 13ª DSPC, nesta sexta-feira (04), por volta das 17:00 horas, estava realizando diligências investigativas na cidade de Nova Floresta, Curimataú paraibano, diante da onda de assaltos que estava ocorrendo no município, quando se deparou com três indivíduos que estavam acabando de roubar uma motocicleta na rodovia, momento em que passaram a segui-los, e em uma determinada rua, resolveram abordá-los, mas inesperadamente os indivíduos sacaram armas de fogo, não restando outra alternativa aos policiais civis senão reagir a injusta e iminente agressão, efetuando disparos de arma de fogo, que acabou atingindo um dos criminosos.
Os investigadores ainda tentaram perseguir os outros dois indivíduos, mas que acabaram empreendendo fuga na outra moto e tomaram destino incerto e não sabido, subtraindo a moto que acabara de ser roubada.
Em seguida, foi acionada a equipe do SAMU para prestar os primeiros socorros ao criminoso baleado, mas ao chegar no local atestou que ele tinha vindo a óbito, mas com ele foi apreendido um revólver cal. 38 e recuperada uma moto com restrição de roubo/furto.
Ainda no local compareceram familiares do criminoso atingido, identificado sendo ISRAEL FRANKLIN DA SILVA, conhecido por BRUXO ou RAEL, que tinha há alguns meses sido liberado da penitenciária onde estava cumprindo pena, mas depois descumpriu o regime prisional, o que levou a decretação de sua prisão. “RAEL” já era investigado em crime de Homicídio ocorrido na cidade de Cuité em 2020, como também participação em facção criminosa que atua na região.
Sendo assim, verificou-se que, em uma ação legítima de defesa, os policiais civis do grupo especial usaram dos meios necessários para conter agressão esboçada pelos criminosos ao sacarem armas de fogo.
Veja o áudio do delegado da Polícia Civil de Cuité;
Com PC EM AÇÃO