Em Picuí vigilante é assassinado com vários disparos de arma de fogo na noite desta terça (3)

Por Portal do Curimatau - em 3 meses atrás 194

Na noite desta terça-feira (3), um bárbaro crime foi registrado em Picuí, Seridó Paraibano. Um homem morreu após ser atingido com vários tiros de arma de fogo.

A vítima, identificada como Eduardo Kennedy Almeida de Sousa, de 40 anos, estava em uma conveniência, que fica situada no bairro Monte Santo, quando foi surpreendido com os disparos. Uma outra pessoa que estava no local foi atingida de raspão.

Segundo informações, a vítima estava sentada na calçada da conveniência quando dois indivíduos encapuzados chegaram em uma motocicleta no local efetuando os disparos contra o mesmo, que ainda tentou correr para o banheiro do estabelecimento, porém não teve tempo e foi atingido com diversos tiros. Eduardo deixa esposa e dois filhos.

Eduardo era filho do saudoso Gilvandro Almeida de Souza, popularmente conhecido como “Giovane da Cagepa”, falecido há um ano; e da professora aposentada Zenóbia Almeida de Souza. Ele atualmente prestava serviços à uma empresa de segurança privada, onde estava de licença há pouco mais de um mês após ter sido atingido por um disparo de arma de fogo durante um assalto ao alojamento dos vigilantes, que fica instalado no canteiro das obras da construção de um parque eólico na região. Durante a ação, que foi registrada no dia 21 de julho, um dos assaltantes foi morto e Eduardo foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do ombro, fato que segundo a Polícia, poderá ser uma das ações da investigação.

A vítima foi socorrida pelo SAMU e em seguida transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde foi submetido à exames pré-operatórios para remoção do projétil, não resistindo e vindo a óbito.

As Polícias Militar e Civil foram acionadas, compareceram ao local, realizando os procedimentos de praxe com isolamento da área para preservação da cena do crime.

No local também estavam o proprietário do estabelecimento comercial juntamente com a esposa, além de um outro homem, identificado como “Vaildo do Gelo”, que a princípio foi atingido de raspão por um dos disparos.

Segundo informações policiais, Vaildo foi socorrido ao Hospital Regional de Picuí, consciente e orientado.

A Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB) foi acionada realizando a remoção do corpo da vítima ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal da Paraíba (NUMOL-PB), em Campina Grande, onde o mesmo deverá será submetido à exames cadavéricos e em seguida liberado à família para realização do velório e sepultamento.

Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso. O crime deverá ser investigado pela Polícia Civil que deverá apontar as motivações do crime.

    Sem tags.