Empresário de Cubati-PB é vítima de latrocínio nesta sexta (2) na Paraíba
Por - em 2 anos atrás 381
Luís de Sousa, de 66 anos, foi morto nesta sexta-feira (2) durante um assalto em João Pessoa. O fato foi registrado no Bairro do Altiplano. Conforme informações preliminares da Polícia Civil (PC), a vítima, que era empresário e foi vereador do município de Cubati, na região do Seridó paraibano, sua terra natal, foi abordada quando estava saindo de carro do prédio onde morava.
Ainda conforme as informações, dois suspeitos anunciaram um assalto e logo em seguida, tomaram o veículo do homem e atiraram contra ele.
Segundo a Policia Civil, três pessoas adultas e uma criança estavam no carro com Luís de Souza. Eles estavam indo para Cabedelo quando o ex-vereador, após sair do prédio com o carro, desceu do veículo para verificar algo dentro do porta-malas. Foi quando outro carro, de cor vermelha, chegou no local e os meliantes anunciaram o assalto. Depois disso, um dos suspeitos atirou contra o idoso, atingindo a região do peito. Luís foi morto com apenas um disparo. Logo após, o grupo fugiu com o carro da vítima para um destino desconhecido.
De acordo com a Polícia, entre três a quatro pessoas estão envolvidas no crime que foi configurado como latrocínio, mas isso ainda deve ser confirmado.
O carro da vítima foi encontrado abandonado próximo a um terreno baldio.
A vítima era empresário de sucesso, advogado militante, amante do futebol, político de ofício e pai exemplar. Natural de Santa Luzia, recebeu a Cidadania Pessoense em 2019. Era casado há 35 anos com a empresária Maria José de Sousa, pai de Lysandra Leopoldina de Souza, do vereador Leandro Vitor de Souza e de Luís Gustavo de Souza (in memoriun), Luís Florentino de Souza foi vereador por três legislaturas e presidente da Câmara Municipal de Cubati. Dentre várias atribuições, é advogado da área criminal, presidente da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica da Capital e proprietário da Empresa Borborema Mudanças e Transportes Limitada.
O velório de Dr Luiz Florentino da Silva Souza, ex-presidente da Câmara Municipal de Cubati, acontece na central de velório do cemitério Campo Santo da Paz, zona sul de Campina Grande, já o sepultamento, está marcado para as 10 horas deste sábado (3), no mesmo local.
Redação com Nordestenewsne