Ex-vereador de São Bento foragido há 12 anos por tráfico internacional é preso pela Polícia Federal

Por Redação - em 10 segundos atrás 1

O ex-vereador de São Bento, João Dantas Clementino, foragido há 12 anos sob suspeita de integrar uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas, foi preso no último sábado (14), no município. A informação foi confirmada pela Polícia Federal.

Segundo a PF, ele fugiu após a deflagração da Operação Passaguá, em 2014, que investigou o grupo por atuação em oito estados. À época, foram cumpridos mandados nas cidades de João Pessoa, Patos e São Bento, com a expedição de 50 ordens de prisão.

O ex-vereador é suspeito de chefiar um dos núcleos responsáveis pela distribuição de drogas na Paraíba. Em 2015, o Ministério Público da Paraíba denunciou ele e outros 55 investigados por integrar uma rede interestadual de tráfico que atuava no Sertão paraibano.

As investigações, que duraram cerca de um ano e meio, resultaram na apreensão de 60 mil pés de maconha em Riacho dos Cavalos e mais de 130 quilos da droga escondidos em um caminhão de redes. A organização aliciava vendedores de redes de São Bento para transportar entorpecentes a outros estados e abastecia principalmente Campina Grande e cidades do Sertão.

De acordo com o MP, o grupo atuava de forma estruturada, utilizando cargas para ocultar drogas, veículos com compartimentos secretos, contas bancárias de terceiros e linguagem codificada para dificultar a ação policial.

    Sem tags.