Homem é preso suspeito de desativar alarmes para arrombar carros, na Paraíba

Por - em 9 anos atrás 531

policia 9 bpmUm homem de 30 anos foi preso nessa terça (12) suspeito de ter praticado furtos de aparelhos de celular em carros parados em estacionamentos de Campina Grande. Segundo a polícia, ele desativava os alarmes dos veículos para completar o crime. A informação s[o foi divulgada no começo da noite desta quarta (13).

Segundo o delegado Iasley Almeida, o suspeito utilizava um equipamento de bloqueio de sinal de alarme para, em seguida, ter acesso e furtar os objetos no interior dos veículos. “Consta na investigação que o preso, de forma continuada, usando de equipamento de bloqueio de sinal do alarme veicular, conseguiu ter acesso a veículos estacionados no interior e ao lado do grande colégio de Campina Grande, e subtraia aparelhos celulares das vítimas”, relatou o delegado.

Após os trabalhos investigativos e os depoimentos das vítimas, a polícia chegou até o suspeito e solicitou a prisão preventiva dele. “Todas as ações criminosas foram flagradas pelo circuito de câmeras do estabelecimento educacional, que, após análise das imagens pela equipe investigativa, conseguiu se identificar o autor dos furtos”, explicou Iasley Almeida.

“Diante disso e sabendo que o investigado já tinha sido preso antes por furto de pneus estepe de automóveis, e para garantir a ordem pública, foi ofertada representação de prisão preventiva que fora deferida pela juíza da 4ª vara criminal”, concluiu.

Redação