Mais um médico é encontrado morto na cidade de Campina Grande

Por - em 1 ano atrás 225

Diego Henrique Silva, 29 anos, médico pediatra, natural da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, foi encontrado morto dentro de seu apartamento, no bairro do Catolé, zona leste de Campina Grande, por volta das 23 horas deste sábado (6).

Ele havia trabalhado na maternidade Instituto Elpídio de Almeida (ISEA), recentemente.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC) repassada à imprensa ele teria colocado carvão em uma panela de inox, queimando o produto com maçarico spray e inalado a substância, afetando os pulmões, provocando a própria morte.

Além disso, o profissional de saúde tinha sinais de queimadura pelo corpo e também foi encontrado um copo com vinho na pia do banheiro do apartamento.

A PC instaurou inquérito policial para apurar o óbito e vai investigar se outra pessoa esteve no apartamento com Diego ou se ele pode ter cometido suicídio.

Neste sentido, moradores do edifício serão ouvidos e imagens de câmeras de segurança das proximidades também serão requeridas para análise.

Parentes de Diego disseram que ele havia se formado em medicina há poucos dias.

Outra morte

Também no sábado, o médico do SAMU, José Roberto de Souza Bezerra, foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava no centro de Campina.

Dados alarmantes

Estudos indicam que entre 300 e 400 médicos se suicidam por ano no Brasil.

Entre esses profissionais, os médicos veterinários são os que mais se suicidam.

Com Heleno Lima

    Sem tags.