Polícia Civil prende homem em flagrante por tentativa de feminicídio de idosa com deficiência visual em Areial

Por Por Mônica Melo/ClickPB - em 1 minuto atrás 1

Na tarde desta quinta-feira (16), uma ação rápida e conjunta de policiais civis do GTE/Homicídios da 12ª Delegacia Seccional de Esperança/PB resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de agredir e tentar matar sua companheira, a senhora N. F. S., de 66 anos, que é deficiente visual em decorrência de glaucoma.

Segundo informações repassadas pela assistência social do Hospital de Trauma de Campina Grande, a vítima havia sido socorrida na noite do dia 15 de outubro, inicialmente sob a informação de uma tentativa de suicídio.

No entanto, durante o atendimento, a vítima relatou que não tentou tirar a própria vida, mas que foi perseguida pelo companheiro armado com uma espingarda, momento em que, em desespero, acabou caindo e sofrendo graves lesões. Ela também afirmou que, mesmo caída, foi agredida com socos.

A equipe do GTE foi acionada após o homem retornar ao hospital durante a madrugada, onde perturbou a vítima e chegou a destratar servidores da unidade. Com base na gravidade da situação, os investigadores montaram campana nas dependências do hospital e, no momento em que o suspeito reapareceu, foi dada voz de prisão em flagrante.

Na residência do investigado, os policiais apreenderam uma espingarda, utilizada para ameaçar a vítima, e um aparelho elétrico usado para aplicar choques durante as agressões.

A vítima relatou que sofria violência física e psicológica há anos, mas que, devido à sua condição de vulnerabilidade e medo constante, nunca havia denunciado o companheiro.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante pelos crimes de violência doméstica, ameaça e tentativa de feminicídio, permanecendo à disposição da Justiça.

O caso segue sob investigação da 12ª DSPC de Esperança/PB, que reforçou o compromisso de combater a violência contra a mulher e proteger vítimas em situação de risco.

Feminicídio

Feminicídio, ou feminicídio, é um termo de crime de ódio baseado no gênero, mais definido como o assassinato de mulheres em violência doméstica ou em aversão ao gênero da vítima, mas as definições variam dependendo do contexto cultural.

    Sem tags.