Policial é flagrado agredindo deficiente no Sertão da Paraíba; Corregedoria vai apurar o caso

Por Por Joaquim Neto/ClickPB - em 3 meses atrás 117

Um flagra de uma agressão envolvendo um policial militar e um homem com deficiência mental tem causado bastante revolta em moradores do município de Santa Luzia, Sertão do estado.

As imagens começaram a circular na manhã deste sábado (1º), quando teria ocorrido o caso, em um posto de combustíveis.

Segundo populares, a agressão teria ocorrido após o deficiente ter tirado uma brincadeira com o policial.

Em um dos vídeos é possível ouvir um popular dizendo “ele estava brincando com você”, tentando apaziguar a situação. Logo após o PM se aproxima do homem e o agride e pergunta “se ele queria isso”.

“Você não queria isso? Olhe seu b*ceta”, diz o PM.  “Não, eu tô calado”, responde o deficiente.

“Vem brincar comigo, vem com palhaçada. Eu sou policial, seu b*ceta”, diz o PM. “Como é que você vem brincar comigo? Tá achando que eu sou otário? Mandando eu sair daqui, rapaz”, continua o policial, que está fardado no conteúdo.

Apuração pela Corregedoria

Em outras imagens é possível ver quando o homem sai do pátio do posto em direção à loja de conveniência.

A Corregedoria setorial da Polícia Militar vai abrir um procedimento para apurar o caso do policial flagrado agredindo um deficiente em Santa Luzia.

Segundo informações, a agressão teria ocorrido neste sábado (1º) e tem causado revolta nas redes sociais e à população local.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Sérgio Fonseca, será apurada “em toda sua amplitude o fato que aconteceu em Santa Luzia”.

À imprensa, o coronel disse que “o tipo de procedimento não é o adotado pela Polícia Militar” e que tudo será apurado.

Sérgio Fonseca também detalhou que entrou em contato com o major Esaú, responsável pelo 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que fica em Patos e abrange Santa Luzia.

O major Esaú explicou que enquanto tudo é apurado o PM deve continuar trabalhando.

O Portal do Curimatau disponibiliza o e-mail [email protected] caso o Batalhão responsável pela área de Santa Luzia deseje se pronunciar sobre o caso.

VÍDEO (CONTEÚDO COM IMAGENS FORTES):

    Sem tags.