Policial militar desaparece após sair de casa para trabalhar em João Pessoa; Polícia analisa câmeras e celular quebrado
Por Redação - em 4 minutos atrás 1
O cabo da Polícia Militar José César (foto acima) está desaparecido desde a última quinta-feira (12), em João Pessoa, após sair de casa, no bairro de Gramame, na Zona Sul da capital, informando que iria trabalhar. A Polícia Civil da Paraíba investiga o caso, analisa imagens de câmeras de segurança e apura dados do celular do militar para esclarecer o sumiço.
Segundo as informações, o policial atua no Museu da Polícia Militar, localizado no Centro da capital. No entanto, ele não retornou para casa e não manteve contato com familiares desde então.
Celular encontrado danificado
De acordo com a investigação, o celular do militar foi encontrado quebrado. A Polícia Civil iniciou o processo de quebra de sigilo telemático do aparelho, que pode fornecer conteúdos essenciais para o avanço das diligências.
A corporação não informou o local exato onde o celular foi localizado, nem as circunstâncias em que foi encontrado. A medida visa não prejudicar o andamento das investigações.
Imagens de câmeras são analisadas
Os investigadores já estão de posse de todas as imagens das câmeras de segurança da região do condomínio onde o cabo mora. O objetivo é verificar a movimentação no local e confrontar as informações prestadas pela família.
Nesta quinta-feira (19), familiares estiveram na Delegacia de Homicídios de João Pessoa, onde prestaram depoimento.
Linhas de investigação
A primeira linha de apuração considera que o policial pode ter sido vítima de um surto. Entretanto, a Polícia Civil não descarta a possibilidade de crime contra a vida do militar.
As diligências seguem em andamento, e até o momento não há confirmação sobre as causas do desaparecimento.
Como repassar informações
Qualquer informação sobre o paradeiro do cabo José César pode ser repassada pelo número 197. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.
