TJPB mandar soltar irmãos suspeitos de envolvimento nos assassinatos de 2 tratoristas em Cubati-PB
Por - em 1 ano atrás 101
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), aceitou um pedido de Habeas Corpus, relatado pelo dr Carlos Sarmento, e determinou que fossem colocados em liberdade, os irmãos, Edson dos Santos, conhecido como Edson do Tomate, e o seu irmão, Israel, o popular Rará.
Investigações da Polícia Civil (PC), aponta para Edson do Tomate, como o principal suspeito de ter mandado assassinar, em 18 de abril deste ano, os tratoristas da Prefeitura de Cubati, Naldinho e Jodeildo, enquanto eles trabalhavam cortando terra no sítio Golpe D’água.
Na verdade, o alvo seria apenas Naldinho, que havia ganhado uma ação trabalhista de Edson do Tomate há cerca de dois anos no valor de R$ 40 mil e ele queria, segundo as investigações, se vingar.
Porem um dos tiros atingiu Jodeildo, que veio a óbito.
Ainda de acordo com as investigações do Inquérito Policial, os executores dos crimes seriam, Expedito Calixto dos Santos, então chefe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taperoá e Maurício Alves Melquíades, que estão presos temporariamente.
Edson do Tomate estava preso temporariamente desde o dia 8 de maio deste ano pelo prazo de 30 dias.
As prisões dos irmãos haviam sido prorrogadas recentemente, a pedido da delegada responsável pelo Inquérito, dra Mairam Moura, da 23ª Delegacia Seccional da região polarizada por Juazeirinho.
No entanto, o TJPB, ao conceder liberdade ao acusado e seu irmão, disse que a decisão que culminou com as prisões dos irmãos, carecia de reforma por não atender aos requisitos jurisprudênciais dispostos no Superior Tribunal Federal (STF).
A defesa dos acusados, representada pelos advogados criminalistas, Dr Rembrandt Asfora e dr Sheyner Asfora, não quiseram comentar a decisão, preferindo dizer que só irão se manifestarem nos autos do processo.
Com Heleno Lima