‘Aliança é pactuar, dialogar e cumprir acordos’, diz Cida Ramos sobre rompimento do PSB com Cartaxo

Por - em 9 anos atrás 501

cida ramos 2A  Secretária de Desenvolvimento Humano e pré-candidata a prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, disse durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação desta terça-feira (3) que aliança é pactuar, dialogar cumprir acordos. A declaração foi justificar o rompimento do PSB com o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo.

Ela afirmou que a gestão de Luciano Cartaxo entrou no isolamento e deixou de dialogar com os partidos e com os diversos segmentos “e isso não aconteceu é fundamental que nas alianças haja o respeito e que se acordos deve ser cumprido”, destacou.

Cida Ramos disse nenhuma das propostas de mobilidade urbana anunciadas e prometidas por Luciano Cartaxo foram cumpridas a exemplo do BRT e do VLT. A cidade não tem infra-estrutura e qualquer chuva fica alagada e intransitável. “João Pessoa precisa ser tratada como cidade e o seu povo merece uma atenção especial” destacou ao lembrar que Cartaxo prometeu a abertura de três grandes corredores e isso não aconteceu até agora. “ Várias promessas feitas na área de mobilidade urbana não foram cumpridas nessa atual gestão, principalmente com relação à inclusão social”, destacou.

Ainda de acordo com a secretária, a saúde a moradia deixam muito a desejar. A questão da Educação também foi criticada por ela ao destacar que nenhuma escola foi construída na gestão de Cartaxo. “Nessa gestão se faz festa até para inaugurar um ar condicionado e o que está acontecendo na Educação é um mascaramento, quando a realidade é totalmente diferente ”, ironizou Cida Ramos.

Relatório da CGU – Cida Ramos disse que é fundamental que a Câmara se pronuncie sobre a CPI da Lagoa para que haja transparência, coisa que também não existe nesta gestão”, completou. “ A população apenas quer saber para onde foram todo esse material retirado da Lagoa e que importou em gastos de cerca de RS 10 milhões”, afirmou.

Resgate de projetos – Cida Ramos disse que vários projetos implantados na gestão do PSB farão parte da sua administração a exemplo do Programa Cidade Madura que é referência para todo o Brasil e que oferece condições para que o idoso more nesses locais e tenha uma ambiente agradável . “ Esse projeto começou em João Pessoa e hoje está se expandindo para outros municípios do Estado como Cajazeiras e Campina Grande e agora está chegando a Guarabira.

Outros projetos destacados pela secretária foram o pagamento do 13º salário do Bolsa Família e o Programa Pão e Leite dentre outros “ e eu acredito que muitos programas desses foram copiados por outros Estados. E nós vamos retomar e qualificar todos esses programas”, garantiu. 

Redação