Após três anos, secretária de saúde de Juru pede exoneração para apoiar a pré-candidatura de seu esposo ao cargo de prefeito

Por Juru em Destaque - em 1 ano atrás 182

Após a prefeita de Juru (PB), Solange Félix, usar as redes sociais para informar que a ex-primeira-dama Maria das Dores Laureano Galvão (Dorinha) pediu exoneração do cargo de secretária de Saúde do município, nessa sexta-feira, 17 de novembro, a esposa do ex-prefeito Luis Galvão apresentou sua justificativa para o pedido de demissão.

A ex-secretária afirma que há muito tempo vinha perdendo espaço na atual gestão e que, desde o início do mandato, em 2021, a prefeita Solange Félix deu sinais de que ela e seu esposo não teriam tanto espaço efetivo no governo.

“Nossos nomes eram pouco lembrados em eventos oficiais, em inaugurações de obras, não tínhamos espaço de fala em reuniões e em tomadas de decisões na área da saúde”, comentou a ex-primeira-dama.

Dorinha declarou, também, a existência de vários pontos de vista distintos em temas sensíveis de saúde pública entre ela e a prefeita, citando o tratamento dispensada por Solange a alguns usuários do SUS, a falta de assistência com medicamentos básicos, e a exigência de autorização da chefe do executivo para determinados usuários do SUS utilizarem os serviços de saúde.

Contrariando a justificava da ex-secretária para pedir exoneração, a prefeita Solange Félix comentou no texto veiculado em seu perfil do instagram que Dorinha entregou o cargo num momento importante para a Saúde, deixando implícito uma indireta a secretária demissionária.

Segundo informações, a verdadeira justificativa da ex-secretária, é que seu esposo Luiz Galvão, ex-prefeito do município, após três anos se beneficiando das benesses da gestão municipal, rompeu com a atual prefeita Solange para ser pré-candidato a prefeito nas eleições de 2024. Como diz o velho ditado popular ‘ Me engana que eu gosto”.

Redação com informações do Juru em Destaque

    Sem tags.