Ato liderado por Nikolas Ferreira reúne milhares em Brasília
Por Lucas Negrisoli , Luisa Marques , João Rosa - em 47 minutos atrás 3
O ato liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), deste domingo (25), reuniu milhares em Brasília, no Distrito Federal. O movimento acontece após uma semana de caminhada entre Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, até a capital federal, em uma romaria que aglomerou políticos bolsonaristas e militantes contra as prisões do 8 de Janeiro e de Jair Bolsonaro (PL).
A concentração para a manifestação ocorreu na Praça do Cruzeiro e contou com a presença de Carlos e Michelle Bolsonaro, além de parlamentares como Gustavo Gayer (PL), André Fernandes (PL), Pablo Almeida (PL) e Cristiano Caporezzo (PL).
Na última segunda-feira (19), Nikolas anunciou, nas redes sociais, que faria uma caminhada de 240 km contra as condenações do Supremo Tribunal Federal (STF) e em defesa de Bolsonaro, também condenado e preso no Complexo da Papuda, em Brasília. Ele saiu de Paracatu, em Minas Gerais, com destino final à capital federal.
Um raio atingiu a área, algumas pessoas ficaram desacordadas e 72 precisaram ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros no local. Ao todo, 32 pessoas foram levadas para dois hospitais e oito apresentavam ‘condições instáveis’.
‘Caminhada pela Liberdade’
A caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira, apelidada de “Caminhada pela Liberdade”, que partiu de Minas Gerais com destino a Brasília, tem a previsão de ser concluída com um ato neste domingo. O ponto final do trajeto será a Praça do Cruzeiro, na capital federal.
Veja os vídeos;
