Balanço positivo marca avaliação de candidatos em debate da TV Correio
Por - em 6 anos atrás 511
Após quase duas horas de debate, os candidatos ao governo da Paraíba fizeram um balanço do embate. Todos os cinco candidatos ao Governo do Estado estiveram frente a frente no último debate na TV paraibana, pela TV Correio/Record TV. Participaram João Azevêdo (PSB), José Maranhão (MDB), Lucélio Cartaxo (PV), Rama Dantas (PSTU) e Tárcio Teixeira (PSOL).
O candidato do PSB, João Azevêdo, afirmou que essa é uma oportunidade singular no sentido de mostrar as propostas que tem para a Paraíba. “É sempre importante quando a gente tem a oportunidade de apresentar aquilo que nós pretendemos fazer pela Paraíba e mostrar quem exatamente nós somos, no que acreditamos e como vamos realizar essas ações que pretendemos fazer”, falou.
O candidato Zé Maranhão disse que o debate promovido pela TV Correio foi importante para a prática da democracia e também porque é mais um canal para apresentar as propostas e programa de governo. “Essa oportunidade foi importante já que propiciou condições de igualdade e bom desempenho de todos os candidatos. Não tenho dúvidas de que as propostas mais interessantes foram as apresentadas por nós. Só tenho a dizer que eu continuo um candidato ficha limpa, sem nenhuma ação na justiça”, destacou.
Para Lucélio Cartaxo, esse foi mais um espaço importante para apresentar as proposta de governar a Paraíba. “Foi um excelente espaço porque pude apresentar minhas idéias para melhorar a vida dos paraibanos com o Hospital de Trauma do Sertão que vai garantir atendimento a população sertaneja, desafogando os hospitais em Campina Grande e João Pessoa. Vamos garantir escolas bilíngües, atingindo as metas do Ideb, além de investir em segurança pública com a realização de concursos e mais policiais. A nossa ideia é fazer mais pela Paraíba independente se os prefeitos são aliados ou não. A eleição acaba em outubro e a partir de janeiro a meta é trabalhar”, disse.
A candidata do PSTU, Rama Dantas, se mostrou satisfeita com o debate porque, segundo ela, teve a oportunidade de mostrar o projeto de interesse dos trabalhadores. “Queremos construir alternativas para nossa classe trabalhadora, de forma que possamos sair desse grau de miséria, fome e falta de moradia e educação. A TV Correio está de parabéns por esse espaço democrático”.
Para Tárcio Teixeira (PSOL), o debate serviu para apresentar as ideias. Ele também falou sobre o horário, que possibilitou que a população pudesse acompanhar. “Um debate fundamental, em um horário que as possas podem escutar, os trabalhadores e trabalhadoras possam acompanhar na volta do trabalho na rádio, pela internet, em casa, pela televisão. Então foi possível hoje para o povo da Paraíba perceber quem de fato representa uma transformação, com a nossa candidatura, sem medo de mudar a Paraíba, com o voto no 50 e quem representa o atraso. Os que já estiveram juntos em algum momento, que já governaram a Paraíba juntos e ficam pintando de oposição na eleição para tentar enganar o povo, mas o povo está bem mais atento do que já teve em um outro momento e a gente acredita numa possibilidade de vitória neste processo eleitoral”, disse.
*Com Adriana Rodrigues