Bloco político da situação entre em campo para as eleições municipais em Picuí

Por - em 9 anos atrás 888

renan 2 picuiSob o comando do deputado Buba Germano, Prefeito Acácio Araújo, vice Francinaldo, estiveram reunidos na manhã desta terça feira 19, parte integrante do bloco da situação no município de Picuí, onde o cardápio do almoço foi à estratégia e planejamento político que será adotado, a partir de então, visando às eleições municipais de outubro próximo. Segundo Acácio, a palavra de ordem agora, e divulgar as obras e ações da administração buscando melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços a população.

De acordo com o chefe do executivo municipal, mesmo diante da crise econômica que enfrenta os municípios, Picuí vem com muitas dificuldades e zelo com o dinheiro público, administrando suas finanças, com funcionalismo rigorosamente em dia.

Prestigiaram o encontro desta terça 19, alem do Prefeito Acácio, os pré-candidatos Renan Germano e Francinaldo dos Santos, além dos vereadores, Ednalva, Patinha, Ataíde, Reginaldo, Vidal, Aldemir, Manoelzinho, Inaê, entre outras lideranças, que a partir de agora entra com seu time em campo e vai para a luta em busca do melhor para a capital da carne de sol e do picolé caseiro.

“A maioria dos nossos conterrâneos, querem e desejam um Picuí pra frente, com a continuidade do progresso e desenvolvimento instalado nos últimos 11 anos. Nossa gente não tem saudade das administrações desastrosas do passado que envergonhava nosso município e que os nossos opositores tanto defendem” Disse o pré-candidato Renan Germano.

O outro lado:

Por outro lado, a oposição que se reuniu neste último final de semana, vem enfrentando problemas, onde apesar de não demonstrarem, pode se perceber, a exemplo do ex vice prefeito de Picuí, Ademar Dantas (PSDB), que vem admitindo nestes últimos dias em conversas com amigos e familiares, a possibilidade de sua candidatura, com vistas a enfrentar o candidato do grupo da situação, Renan Germano (PSB), o que seria do agrado da cúpula tucana a nível estadual, além do fato da criação da CPI do CEOP na Câmara Municipal, que deve apresentar nos próximos dias novidades sobre as investigações em apuração, e até mesmo, em razão do cenário nacional desfavorável aos militantes petistas em todo o País.

Segundo informação de um membro do PSDB de Picuí, que preferiu não se identificar a nossa redação, outro fato notável, é que as oposições se recente de uma liderança que assuma o papel de comandante aglutinador com nível de confiança de seus companheiros.

Como em política até boi voa, é esperar o que vai acontecer com as articulações tanto do bloco da situação, quanto da oposição que estão trabalhando no silêncio, para aglutinarem maior número de partidos e chegarem em junho próximo com credenciais de disputar o pleito.

Portal do Curimataú