Brasil tem 11 casos confirmados e 48 suspeitos por consumo de Bebida batizada com metanol

Por Thomaz Coelho, colaboração para a CNN, Duda Cambraia, da CNN, São Paulo - em 4 minutos atrás 1

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quinta-feira (2), que o número de registros de casos de intoxicação por metanol subiu para 59 em todo o país, sendo 11 já confirmados em laboratório e 48 em investigação.

Dos registros, 53 ocorreram em São Paulo. Em Pernambuco, são cinco casos. há também um caso em Brasília (DF), ainda não incluído oficialmente no balanço, mas antecipado pelo ministro da Saúde.

Inicialmente, Padilha afirmou que seriam 12 casos confirmados com o caso no Distrito Federal. No entanto, após a coletiva, a assessoria informou que são 11 casos confirmados, já que o caso no DF segue em investigação.

Até o momento, há uma morte confirmada na cidade de São Paulo e outras sete em investigação: duas em Pernambuco, nos municípios de João Alfredo e Lajedo; três na capital paulista; e duas em São Bernardo do Campo.

O metanol é um álcool impróprio para consumo humano e pode provocar cegueira irreversível e até a morte. Os sintomas começam de forma semelhante à ingestão de álcool comum, como náuseas e dor abdominal, mas podem evoluir rapidamente para visão turva, convulsões e coma.

    Sem tags.