Buba Germano justifica emendas a educação para o orçaento em 2016
Por - em 9 anos atrás 544
O deputado estadual Buba Germano (PSB), relator da Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao exercício de 2016, informou nesta terça-feira (10) que o bloco governista destinou emendas para a educação.
“Nós entendemos que precisávamos fortalecer a educação e destinamos parte das emendas para a área, é uma emenda de bloco partidário e deixamos parte dos valores estabelecidos de livre arbítrio”, disse.
Ele também afirmou que a bancada de oposição resolveu destinar emendas para a segurança pública.
“Isso é uma contribuição que estamos dando e até uma inovação no processo, até porque, não temos nenhuma dificuldade de conversar com a oposição no sentido de orientar”, falou.
Buba Germano explicou que a bancada governista resolveu priorizar a educação porque a segurança pública terá o segundo maior orçamento em 2016.
“Na leitura da peça orçamentária, o segundo maior orçamento do estado é da segurança pública. O governo destinou 12,4% do orçamento à segurança pública, aí eu me refiro à Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros. Hoje, o governo apresentou um orçamento de 1,120 bilhão para a segurança”, justificou.
Ele ainda não descartou a possibilidade da realização de audiências públicas para discutir a LOA, antes de enviá-la para a votação em plenário.
“Vamos abrir a possibilidade de audiências públicas. Como relator, pretende fazer uma para apresentar o relatório para enviá-lo para plenário e fazer a discussão de mérito. A nossa intenção é de pactuar com o governo para que não haja vetos, é esse o nosso interesse’, finalizou.