Cabo Gilberto chama Renan Filho de mentiroso e diz que renuncia se obra da BR-230 for concluída este ano

Por Redação com Mônica Melo - em 53 segundos atrás 1

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto Silva (PL-PB), subiu o tom contra o ministro dos Transportes do governo Lula, Renan Filho. O parlamentar chamou o ministro de mentiroso após declarações sobre o “ritmo acelerado das obras de triplicação” da BR-230, na Paraíba.

Cabo Gilberto chegou a afirmar que renunciará ao mandato caso a obra seja concluída ainda este ano. “Ele disse que a obra terminaria este ano, mas é cara de pau. Acha que o povo paraibano é idiota. Se ele terminar essa obra, eu renuncio ao mandato”, declarou.

No fim do ano passado, em entrevista à imprensa, o ministro Renan Filho falou sobre a triplicação da BR-230 e garantiu a entrega de dois viadutos no trecho entre João Pessoa e Cabedelo até 2026.

Autorizada em 2017, durante o governo do ex-presidente Michel Temer, a obra segue sem conclusão. A triplicação da BR-230, especialmente entre João Pessoa e Cabedelo, acumula anos de atrasos e paralisações, mas há expectativa de avanços entre 2025 e 2026.

Apesar dos transtornos atuais, como engarrafamentos e desvios, a previsão é que a conclusão dos viadutos e do primeiro trecho melhore a mobilidade urbana, exigindo atenção redobrada dos motoristas durante as intervenções.

    Sem tags.