Comandante do 9º BPM diz que segurança nos eventos juninos da região foi positiva

Por - em 7 anos atrás 682

policia são joãoNesta quinta feira (6), o Comandante do 9º Batalhão Tenente coronel Afonso Galvão fez uma avaliação sobre a segurança nos eventos juninos ocorridos na região, segundo ele, a Polícia esteve a todo tempo ativa, que culminou em eventos tranquilos, sem violência.

De acordo com Galvão, a Polícia fez um balanço final, levantando os resultados do policiamento desses eventos juninos, considerados extremamente positivos, não foi registrada nenhuma ocorrência grave, apenas teve alguns conflitos interpessoais, mas que foram prontamente atendidos pelas guarnições de serviço, e que foram praticamente resolvidos, sem qualquer demanda para a condução até á delegacia, com isso trouxe uma tranquilidade imensa, obviamente os resultados positivos, se dar de um conjunto de ações envolvendo diversos órgãos.afonso

O Tenente coronel agradeceu o envolvimento das prefeituras, que deram pleno atendimento as suas orientações para auxiliar nas atividades policiais. “É de extrema importância essa parceria, em especial a cidade de Cuité, onde foi solicitado a Gestão Municipal que delimitasse o espaço com entradas, revistas e buscas pessoais, colocando a disposição toda uma estrutura, não permitindo a entrada de objetos cortantes” Disse Afonso.

Destaques para o apoio na área de saúde preventiva, onde foram disponibilizadas ambulâncias no local para caso acontecesse algo mais grave. “Tudo isso favoreceu a plena execução do policiamento, que receberam apoio a exemplo de assento, lanches, trazendo uma implementação para os mesmos, que é o policiamento normal, a pé e motorizado.” Acrescentou.

O 9º Batalhão fez a segurança dos municípios de Nova Floresta, São Vicente, Picuí, Barra de Santa Rosa, Nova Palmeira e Frei Martinho, mais especificamente Cuité e São Vicente do Seridó tiveram os eventos maiores perante as demais, e isso fortalece o trabalho dos Policiais e traz experiência, para que possam sempre dar essa assistência as pessoas que frequentam e requer uma segurança maior nesses eventos. Finalizou o comandante.

Redação cm Redemais