
Corpo é encontrado após naufrágio de barco-hotel em rio no Pantanal; 6 pessoas continuam desaparecidas
Por - em 4 anos atrás 191
Um corpo, ainda não identificado, foi encontrado após naufrágio de um barco-hotel, no rio Paraguai, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Seis pessoas continuam desaparecidas.
Conforme apurado, o corpo estava submerso e foi encontrado por mergulhadores no rio Paraguai. Cerca de 12 profissionais em resgates subaquáticos de Campo Grande, a 415 km de Corumbá, foram enviados para ajudar com o resgate.
Além dos militares da capital, oficiais da cidade às margens do rio Paraguai foram acionados e participam das buscas. Os bombeiros informaram que os passageiros da embarcação são de Rio Verde (GO).
De acordo com a Marinha, o órgão recebeu a informação do naufrágio às 14h, desta sexta-feira (15). A embarcação utilizada para turismo virou a cerca de 10 km de Corumbá. Quando os oficiais da Marinha chegaram ao local da ocorrência, registraram ventos de 45 km/h.
Vendaval em cidades do MS
Campo Grande
O dia “virou noite” com a chegada de um temporal de poeira em Campo Grande nesta sexta-feira (15). A nuvem de poeira chegou à capital do estado por volta das 14h50, horário local, e já deixa estragos pela cidade. Assista ao vídeo abaixo.
Bombeiros, Defesa Civil e as forças de segurança estão nas ruas e contabilizam os estragos. Com o vendaval, moradores ficaram assustados, acidentes de trânsito e destelhamentos já foram registrados por toda a cidade.
Dourados
Um vendaval deixou diversos estragos na tarde desta sexta-feira (15), em Dourados, região Sul do estado. A chuva, acompanhada de ventos de mais de 80 quilômetros por hora, chegou minutos depois de uma tempestade de poeira encobrir a cidade. Assista ao vídeo abaixo.
De acordo com moradores, uma nuvem marrom gigante começou a se formar no horizonte, por volta de 12h30. Minutos depois, a chuva chegou com fortes ventos. Houve queda de muros, postes e árvores em diferentes pontos da cidade, incluindo a avenida Marcelino Pires, principal via do centro, onde o trânsito precisou ser interditado.
No Hospital Regional do município, a porta da recepção foi arrancada pela força do vento. Também foram registrados danos em indústrias da BR-163. Ainda conforme a prefeitura, a Central de Atendimento telefônico da Guarda Municipal e da Defesa Civil de Dourados foram atingidas pelo temporal.
A prefeitura de Dourados decretou situação de emergência no município.
Ponta Porã
Ponta Porã (MS), a 326 km de Campo Grande, também sofreu com a forte chuva nesta sexta-feira (15). Bombeiros estão nas ruas da cidade para atender ocorrências.
Em alguns pontos da cidade, árvores caíram sobre casas, comércios e bloquearam até rodovias. Assista ao vídeo acima.
O sargento do Corpo de Bombeiros em Ponta Porã, Samuel Zanatti disse que “tem árvore caída pela cidade toda”.
Redação com G1