Couto alega ‘questões pessoais’ e recusa convite do PT para concorrer as eleições de João Pessoa

Por - em 9 anos atrás 604

O deputado federal Luiz Couto (PT) alegou “questões pessoais” para dizer que não aceita concorrer às eleições deste ano, em João Pessoa, frustrando as pretensões da direção do seu partido. Couto tinha sido convidado para entrar na disputa, criando um clima de expectativa. Nesta segunda-feira (18), veio o desfecho e para a surpresa dos petistas acompanhados de um “não” do parlamentar.

Conforme previsto, o nome do presidente estadual Charlinton Machado surgiu como uma opção para substituir o de Luiz Couto como pré-candidato a Prefeitura de João Pessoa. Essa, agora, é a discussão entre os dirigentes do Partido dos Trabalhadores. Uma coisa é certa: o PT terá candidato próprio. É uma recomendação da sigla em nível federal.

Esta prevista para à noite de hoje mais uma reunião, sem a presença do deputado Luiz Couto. Não se sabe se a desistência dele tem a ver com a denúncia que o jogou para dentro da Operação Lava Jato. Pelo menos durante o encontro desta manhã ninguém comentou acerca desse assunto. A matéria envolvendo o parlamentar petista foi veiculada em nível nacional através do jornal Estado de São Paulo.

Diante da recusa de Couto e da disposição de Charlinton colocar seu nome à disposição, a ideia é unificar o partido em torno do presidente estadual da legenda.

Marcone Ferreira