
Deputa Luiz Couto denuncia Ricardo Coutinho por “etarismo” e oferecer empregos em troca de apoios, e leva caso à presidente do PT
Por Por Blog do Helder Moura - em 40 segundos atrás 1
O que parecia estar apenas no campo das especulações vem ganhando intensa publicidade, nos últimos dias. O deputado Luiz Couto (PT) já não esconde sua insatisfação e até revolta contra o ex Ricardo Coutinho (PT). E Couto já levou o caso à deputada Cida Ramos, presidente estadual do partido.
Couto tem acusado Coutinho de “etarismo”, por, segundo ele, estar fazendo campanha à Câmara Federal, argumentando que ele (Couto) estaria “velho demais” para disputar mais um mandado de deputado federal, além de estar oferecendo empregos na gestão Lula.
“As pessoas que me informaram continuam trazendo relatos. Elas iam votar em mim, mas ele aparece oferecendo emprego. Eu não quero mais entrar nesse assunto, acho que o partido deve tomar as providências. A presidente Cida Ramos, já sabe da denúncia e a direção precisa assumir essa questão”, afirmou Luiz Couto.
Couto tem ameaçado, inclusive, levar o caso também para a Nacional do partido, por considerar deslealdade da parte do ex-governador Ricardo Coutinho, de quem foi aliado até bem recentemente. Apesar de que, no passado, os dois já protagonizaram um embate, inclusive, com denúncia de agressão física (CONFIRA VÍDEO ABAIXO…).
Ricardo Coutinho, como se sabe, é candidato a deputado federal e já uma percepção de que o partido só tem emvergadura eleitoral para eleger um federal em 2026. Couto tem insistido em disputar a reeleição. Dai, o confronto entre eles.