Deputado quer debate sobre uso das águas do Rio São Francisco e revela preocupação com cobrança

Por - em 2 anos atrás 163

O deputado estadual, Michel Henrique (Republicanos), quer reunir representantes da Codevasf, empresa ligada ao Ministério da Integração, classe política e segmentos da sociedade para debater sobre o uso das águas do Rio São Francisco. Recentemente, o governo federal anunciou a cobrança de mais de R$ 70 milhões para que a Paraíba utilize as águas da transposição.

De acordo com Michel Henrique, trata-se de um assunto de extrema importância para o desenvolvimento não só das regiões abastecidas com as águas do Velho Chico, mas do estado como um todo.

O deputado disse que o debate se faz necessário como forma de garantir a devida destinação das águas da transposição, sem prejudicar os produtores rurais e as comunidades atendidas. “Temos que discutir esse tema dentro de uma lógica financeira que garanta um custo viável e não prejudique os irrigantes e todos aqueles que dependem dessas águas para suas atividades”, destacou.

Michel Henrique anunciou que o debate deve acontecer no âmbito da Frente Parlamentar em Defesa do Cariri, que está sendo instalada na Assembleia Legislativa. “Queremos um olhar especial para o nosso Cariri, e possibilitar que a nossa região se transforme numa nova Petrolina, gerando emprego e renda para a nossa população”, disse.

Redação

    Sem tags.