Em Picuí, Olivânio Remígio transmite o cargo de prefeito a Ranieri Ferreira em Praça Pública
Por por Fabiana Agra/Ascom - em 1 minuto atrás 1
No final da tarde da quarta, 1º de janeiro, aconteceu a cerimônia de posse popular do mandato de Ranieri Ferreira e Patrício Dantas, eleitos para prefeito e vice-prefeito do município de Picuí.
A transmissão do cargo de prefeito foi realizada por Olivânio Dantas Remígio, em evento realizado na Praça João Pessoa, e foi conduzida por
Keiles Lucena, vereadora que obteve a maior votação no pleito eleitoral de outubro de 2024.
Em seu discurso, a vereadora Keiles Lucena ressaltou a importância da participação popular na gestão: “Olivânio, o vereador mais importante que nós temos na Câmara de Vereadores, desde quando você chamava o povo para o orçamento, quando nós estávamos no abandono, esse vereador mais importante é o povo de Picuí! São vocês que nos dão a esperança, a energia, a resiliência, a sabedoria, e porque não dizer, a competência de dar voz às necessidades”.
Keiles encerrou suas palavras declarando realizada a posse popular de Ranieri Ferreira e Patrício Dantas para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Picuí, respectivamente, para o período compreendido entre 1º de janeiro de 2025 e 31 de dezembro de 2028.
Em seguida, o ex-prefeito Olivânio Remígio fez o seu pronunciamento, ocasião em que falou da importância da participação do povo no acompanhamento da gestão pública: “Ontem encerrei uma missão de oito anos à frente da Prefeitura Municipal de Picuí, e estamos hoje em praça pública fazendo a posse popular porque é preciso estarmos aos olhos do povo, aos olhos de quem vota, aos olhos de quem acompanha a gestão pública para que vocês possam ser o nosso vereador a mais. São onze, mas o décimo segundo vereador é o povo, que vai acompanhar de perto o desenrolar da gestão pública”.
Olivânio Remígio concluiu seu discurso prestando contas dos mais de 46 milhões deixados em caixa para a nova gestão, sendo 15,5 milhões no IPSEP, 26 milhões nas contas e 5 milhões em convênios.
Em ato simbólico, o ex-prefeito Olivânio entregou a chave da cidade ao novo prefeito Ranieri Ferreira; depois, foram convidados os secretários municipais que estarão à frente das pastas administrativas junto a Ranieri Ferreira para receberem as chaves que simbolizam o compartilhamento de responsabilidades de suas respectivas pastas e com a continuidade do trabalho em prol da comunidade:
Secretária de Assistência Social Rejane Miranda
Secretária de Educação, Maria da Guia Lucena
Secretária de Planejamento, Rita de Cássia Dantas
Secretário de Administração, Roberto Jalles
Secretário de Saúde, Clériston Araújo
Secretário de Infraestrutura, Isaías da Silva
Secretário de Agricultura, Robinson Santos
Secretário de Finanças, Renato Farias
Procurador jurídico de Picuí, Joagny Augusto Costa Dantas
Presidente do IPSEP, Paulo Silva Lira
Na sequência, o vice-prefeito Patrício Dantas fez o seu pronunciamento onde relembrou várias passagens da sua participação nas gestões do ex-prefeito Olivânio Remígio.
A culminância da cerimônia aconteceu com o pronunciamento do prefeito de Picuí, Ranieri Ferreira, que reiterou a continuidade do trabalho realizado na gestão anterior: “Eu recebo essa chave das mãos de Olivânio sim, mas através das mãos de vocês. E eu quero que esta força popular esteja conosco na próxima inauguração de obra que iremos realizar em breve, porque Olivânio vai deixar algumas em andamento e a partir de amanhã já estarei dando novas ordens de serviço, para a continuidade das obras e do desenvolvimento de Picuí.”
O prefeito de Picuí concluiu o discurso dando a tônica do que será a sua gestão: “Confiem neste que tem história, que é igual a vocês, neste que se capacitou com Olivânio, porque nós vamos fazer muito mais. E Patrício será um vice-prefeito atuante, porque tem habilidades que se complementam com as minhas, e juntos, faremos muito mais por essa terra. Que Deus nos abençoe grandemente, e vamos seguir com o trabalho”.
A posse popular foi encerrada com a missa de Ação de Graças na Igreja Matriz de São Sebastião.