Em Picuí, Partido do PROS sofre intervenção e complica formação de chapa da oposição
Por - em 8 anos atrás 795
(Breno Teixeira, novo presidente do PROS em Picuí.)
Antes mesmo de começar o processo eleitoral no município de Picuí, começa a se confirmar o que a redação desse Portal do Curimataú, anunciava em reportagem publicada no último dia 30 de julho, sob o título “Oposição em Picuí tem dificuldades em apresentar nome do candidato a Vice-Prefeito”, matéria esta bastante contestada e questionada pelos correligionários petistas na terra da carne de sol e do picolé caseiro.
Na reportagem em tela, a nossa redação informava que de acordo com informações de bastidores, os oposicionistas deveriam enfrentar problemas para formação de sua chapa, uma vez que o PROS, partido de Lucas Marques, faz parte da base de sustentação de apoio político ao Governo Ricardo Coutinho, que por sua vez, através de sua Executiva Estadual deveria interferir na decisão tomada pelos membros da executiva municipal, ou seja, não se coligar com partidos de oposição ao Governo em Picuí, motivo pelo qual seria imposta punições em caso de descumprimento da orientação do partido, comandado na Paraíba pelo deputado Lindolfo Pires.
Não deu outra, a Executiva Nacional, em razão do não cumprimento das orientações acima mencionadas, determinou a “Intervenção” na Comissão Executiva do Município de Picuí, que tinha como presidente Joana Cristina. De acordo com a publicação do TSE – Tribunal Superior Eleitoral em data de 29 de Julho, o partido do PROS em Picuí tem outra constituição, sob a Presidência de Breno Teixeira Siqueira.
Em contato com a Redação desse Portal do Curimataú, o atual presidente Breno Teixeira, informou que todos os atos decididos e homologados após 29 de julho estão nulos. Ou seja, o partido deve sair da coligação firmada com a oposição. Com esta decisão, se confirmada pela justiça eleitoral a coligação dos oposicionistas perde o candidato indicado a vice-prefeito na chapa majoritária, Lucas Marques, além de três candidatos ao cargo de vereador, Joana Cristina, Vitoriano e Fernando Araújo.
Até o prazo final de impugnação de registro de candidaturas, muita água a de rolar por debaixo da ponte. O problema é que estamos em plena seca e o rio Picuí deve ficar na expectativa de São Pedro abrir as torneiras e trazer uma luz para solucionar a indicação de um vice para a oposição.
Portal do Curimataú