Em Picuí-Pb oposição aguarda Projeto de reajuste dos servidores para aprovação do ISS
Por - em 7 anos atrás 754
Nesta última terça feira (24), o polêmico projeto de readequação do ISS de Picuí, retornou a pauta da Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, desta feita com as modificações, segundo eles, sugeridas pelos vereadores de oposição no Legislativo Municipal.
O projeto de acordo com a tramitação normal da Câmara foi apresentado e distribuído para as comissões, retornando para discussão e votação na próxima sessão da “Casa Francisco Eduardo de Macedo”.
De acordo com as modificações, o Projeto de Lei taxa o ISS das instituições bancárias, cartórios, cartões de crédito e planos de saúde.
Segundo o líder da oposição vereador Ataíde Xavier (PSD), a bancada de oposição cumpriu o seu compromisso. O parlamentar ainda cobrou do prefeito Olivânio Remígio (PT), enviar o projeto de reajuste salarial de 5% dos servidores a partir de janeiro de 2018, a fim de ser aprovado conjuntamente com o ISS, conforme anunciado em programa de rádio.
De acordo com o presidente do Legislativo Municipal de Picuí, vereador Aldemir Macedo (PTdoB), tão logo o Projeto de Lei do aumento dos funcionários chegue a Câmara, convoca reunião extraordinária para aprovação dos dois PL conjuntamente.
Os vereadores da situação afirmaram na tribuna da Câmara Municipal que apesar das dificuldades financeiras que atravessa os municípios em função da seca e queda constante do FPM, o compromisso do Prefeito Olivânio com relação ao aumento do salário do funcionalismo municipal será cumprido.
De acordo com o líder da situação vereador Ranieri Ferreira (PT), O projeto de lei é orientado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para todo país. Com esse auxílio financeiro, as prefeituras municipais recebem aporte para criar ou melhorar ações para a população. “Esse Projeto tem que ser aprovado até a próxima segunda feira (30), para que sua vigência possa iniciar em fevereiro de 2018, caso contrário o município vai perder cerca de 1,7 milhões em 2018 de receita”. Disse.
Portal do Curimataú