Em Picuí pré-candidatos Raniere e Patrício continuam recebendo várias adesões ao seu projeto político
Por Portal do Curimatau - em 5 meses atrás 169
As eleições para os cargos de Prefeito e Vereador em todo o País acontecem em 6 de outubro próximo, mas as articulações para formação do xadrez político já começaram em todos os municípios. Em Picuí, Seridó paraibano, não tem sido diferente, os pré-candidatos pela situação e oposição já estão nas ruas em busca de apoio ao seu projeto político.
A situação formada pelos partidos PT/PSB/PL, tem como padrinho político o atual prefeito Olivânio Remígio e vice Lucas Marques, e terá como pré-candidatos a prefeito e vice Raniere Ferreira e Patrício, já a oposição deve seguir com os partidos Republicano/PP, lançando o nome de Gilma Germano como pré-candidata a prefeita, faltando ainda indicar o vice.
Segundo informações de bastidores, quatro partidos PT/PL/REPUBLICANO/PP, devem lançar nominatas com cerca de quarenta e oito pré-candidatos ao cargo de vereador.
A situação em Picuí, partiu na frente e já realizou um grande evento popular lançando as pré-candidaturas de Raniere e Patrício a prefeito e vice pelas legendas PT/PSB/PL, além de vinte e quatro pré-candidatos a vereador.
O prefeito Olivânio e o vice Lucas Marques deverão ser os coordenadores da campanha da situação, somado a um bom número de amigos correligionários voluntários e lideranças políticas na ação em tela.
De acordo com o prefeito Olivanio, o grupo político do trabalho e dos que moram e querem o melhor para sua terra, continua unido e será acrescido de outras lideranças políticas que estão aderindo ao projeto de um Picuí que segue em frente.
No último final de semana, várias novas adesões foram contabilizadas em Picuí, trata-se do ex-vereador Nego de Taxico líder político do distrito de Serra dos Brandões, além das famílias de Junior da Água, Zé da Pedra e Titi Barreto, que vinheram somar ao projeto político das pré-candidaturas de Raniere e Patrício. Segundo postagem nas redes sociais, o número de adesões apresentadas até o momento, já passa de trinta famílias e de acordo com informações, nos próximos dias serão anunciadas mais uma dezena de adesões ao bloco situacionista de Picuí.
Já a pré-candidata da oposição Gilma Germano (Republicanos), ainda sem confirmar seu pré-candidato a vice-prefeito, continua realizando reuniões com simpatizantes em várias comunidades, buscando retomar o contato presente com a população Picuiense, visto que a mesma reside na capital João Pessoa e geralmente demora aparecer no município. Segundo informações, tem comunidade em que a mesma fazia quatro anos que lá esteve.
Nas eleições deste ano de 2024, segundo a Justiça Eleitoral, cerca de 15.200 eleitores estarão aptos a votar em Picuí.