Justiça do Maranhão determina transferência de prefeito, primeira-dama, vice-prefeita, ex-prefeita, vereadores e outros investigados para Penitenciária

Por Por blogminutobarra - em 18 segundos atrás 1

Após a realização da audiência de custódia, a Justiça do Maranhão determinou a transferência de todos os presos da operação deflagrada no município de Turilândia para a Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís. Entre os encaminhados estão o prefeito Curió, a primeira-dama e pré-candidata a deputada estadual Eva Curió, a vice-prefeita, a ex-prefeita, o marido dela, o contador da prefeitura, vereadores, além de outros alvos e investigados.

Até então, os detidos estavam custodiados na Superintendência da Polícia, mas foram levados à penitenciária em camburões após a decisão judicial.

O grupo é alvo de uma ampla operação policial solicitada pelo Ministério Público do Maranhão e autorizada pela desembargadora Maria das Graças, do Tribunal de Justiça do Estado.

Durante o plantão judicial, na véspera de Natal, as defesas ingressaram com pedido de soltura dos investigados, no entanto, a solicitação foi negada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Froz Sobrinho.

Diante da decisão, os advogados informaram que irão recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O Ministério Público classifica o esquema investigado como uma organização criminosa responsável pelo desvio de aproximadamente R$ 56 milhões dos cofres da Prefeitura de Turilândia.

    Sem tags.