Motociata’ com Bolsonaro em São Paulo leva milhares de pessoas
Por - em 2 anos atrás 147
A ‘motociata’ com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), deixou São Paulo por volta de 10h30 desta sexta-feira, 15, rumo ao interior do Estado, pela Rodovia dos Bandeirantes. O evento, batizado de ‘Acelera para Cristo’, reuniu milhares de apoiadores do governante.
Depois da reunião dos apoiadores do presidente na região do Sambódromo do Anhembi, no começo da manhã, a ‘motociata’ partiu para o interior do Estado com destino ao município de Americana, distante 130 quilômetros da capital paulista.
Durante a ‘motociata’, a Rodovia dos Bandeirantes permaneceu interditada até as 15 horas no sentido interior, no trecho entre São Paulo e Santa Bárbara D’Oeste. A estimativa dos organizadores é que mais de 2 milhões de motociclistas compareceram ao evento.
O Pré-candidato a governador de São Paulo Tarcísio de Freitas também participou do evento, sendo bastante ovacionado pelos presentes.
Bolsonaro aproveitou a oportunidade para fazer críticas ao acordo entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o WhatsApp, sobre as supostas limitações de funcionalidades do aplicativo durante as eleições deste ano.
No sábado, em entrevista à CNN no Guarujá, Bolsonaro voltou a falar sobre o tema, manifestando a intenção de que o governo dialogue com o WhatsApp sobre a parceria com o TSE. Segundo o presidente, o ministro das Comunicações Fábio Faria será designado para conversar com a empresa.
Na manhã deste domingo, 17, Bolsonaro foi ao estádio Vila Belmiro, para acompanhar a partida entre Santos e Coritiba, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Bolsonaro se instalou em um dos camarotes do estádio em Santos, ao lado do presidente do clube, Andrés Rueda, e foi recebido pelo público local com muitas manifestações de apoio.
Nesta segunda (18), o presidente retorna a Brasília para dar continuidade a sua agenda administrativa.
Redação com Agencia Notícia