
Prefeito de Cuité cumpre agenda cheia em Brasília e justifica bloqueio de contas do município
Por - em 8 anos atrás 447
O deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB) recebeu em Brasília-DF o Prefeito de Cuité Charles Camaraense (PSL) onde recebeu um oficio das mãos do chefe de executivo solicitando verbas para modernização e Infraestrutura do equipamento público módulo esportivo que deverá ser transformado em vila olímpica Um Novo Tempo.
Ainda na sua agenda de visita a bancada parlamentar paraibana em Brasília o Prefeito foi recebido pelos deputados Damião Feliciano (PDT) e por Benjamin Maranhão (Solidariedade) que tem como aliado fiel em Cuité o vereador Joventino que ajudou o deputado com uma expressiva votação no seu reduto rural.
Há bastante tempo o Módulo Esportivo de Cuité que se localiza na rua 25 de janeiro não se tem uma intervenção do governo municipal, o grupo antagônico ao projeto do Novo Tempo passou décadas a frente da gestão e não se fez uma reforma neste equipamento esportivo.
Charles também foi recebido pelo secretário Nacional da Pesca, Deivison Franklin de Souza, oportunidade em que, garantiu investimentos em Cuité e o acompanhamento das futuras ações na área de geração de empregos.
Ainda dentro da agenda institucional o Prefeito esteve no Ministério da Saúde em busca de mais recursos para aplicar no município.
Somente no mês de Fevereiro de 2017, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Mercês realizou 2.452 atendimentos de forma humanizada pela equipe médica, mesmo assim se faz necessário buscar mais recursos para contratar mais médicos e profissionais de saúde para atender em Unidades Básicas de Saúde.
Na oportunidade, o gestor comentou a respeito do bloqueio de contas feito pelo TCE-PB de vinte e cinco prefeituras incluído a do município de Cuité, segundo o Prefeito houve um erro na transmissão do arquivo do balancete e a Secretária de Finanças do Município já teria enviado os documentos necessários para o Tribunal de Contas do Estado.
A Secretária de Saúde Monyelle Alencar, Planejamento Eduardo Moraes e o advogado Marcos Inácio estiveram acompanhando o prefeito.
Redação com Ascom