Prefeito de Picuí-PB diz que incêndio em lixão foi criminoso

Por - em 7 anos atrás 1249

olivanio radioO prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), participou neste domingo (3), do espaço popular ‘A voz do povo’ programa dos vereadores situacionistas, levado ao ar pela Rádio Sisal FM, oportunidade em que falou o incêndio criminoso no lixão do município.

O prefeito adiantou que está preparando uma resposta judicial contra aqueles que usam os meios de comunicação para denegrirem a sua imagem, pois imunidade parlamentar tem limites.

O prefeito denunciou que o incêndio no lixão em cima da serra foi criminoso e vai investigar, pra saber quem mandou colocar fogo pra alguém da oposição ir lá e filmar numa tentativa de prejudicar a administração.

A DenunciaAtaíde Xavier

A denuncia partiu do vereador Ataíde Xavier (PSD), onde segundo ele, faz aproximadamente 30 dias que a prefeitura bota fogo no lixo recolhido no município de Picuí. Tanto o lixo hospitalar, arrecadado nos postos de saúde do município; quanto o lixo domiciliar, está recebendo destinação inadequada.

“Visitei ontem o lixão municipal. Encontrei alguns guerreiros e guerreiras, que sobrevivem da reciclagem, e estão sofrendo maus tratos e perseguição, tendo seu trabalho dificultado pela Prefeitura. Não há incentivo algum para essas pessoas, que dessa atividade tiram o sustento de suas famílias. Todo trabalho é digno, além de sustentar suas famílias, ajudam ao meio ambiente. Nos últimos dias estão trabalhando sem nenhum equipamento de proteção, expostos a uma fumaça altamente tóxica, deveriam ser cuidados e incentivados pelo prefeito. O trabalho, por mais humilde que seja, dignifica o homem”. Afirmou Ataíde.

Veja os Vídeos:

https://www.facebook.com/ataide.dantasxavier/posts/849203311906132

Portal do Curimataú com Clickpicui