Prefeitura de Picuí-PB arrecada alimentos durante inscrições para processo seletivo
Por - em 7 anos atrás 654
Nesta sexta-feira (09), foram encerradas as inscrições para o processo seletivo simplificado da Prefeitura de Picuí. O certame tem o objetivo de selecionar 38 profissionais para cargos de níveis fundamental, médio e superior.
O que chamou a atenção da imprensa, inclusive sendo destaque na mídia estadual foi a decisão da Gestão Municipal em não cobrar taxa de inscrição e sim solicitar do candidato a doação de 5 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Banco de Alimentos de Picuí – *BAP.
As inscrições foram iniciadas na última segunda-feira (05) e foram realizadas através do preenchimento de um formulário de inscrição, pessoalmente, no Centro Administrativo, das 8h às 13h. Foram isentos da entrega dos alimentos, os candidatos oriundos de família de baixa renda, inscrita no Cadastro Único e os doadores de sangue que fizeram três doações no período de um ano antes da inscrição.
De acordo com o edital, a contratação tem validade de 180 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período caso seja necessário. São oferecidas vagas para médico auditor, que exige curso superior em medicina e especialização ou residência em auditoria e registro no conselho de classe específico. O cargo de médico é o que oferece mais vagas, com nove oportunidades. O candidato precisa ter bacharelado em medicina e especialização nas áreas previstas no edital, além de registro no conselho.
Ainda foram oferecidas oportunidades para auxiliar de segurança, auxiliar de consultório dentário, eletricista, fonoaudiólogo, intérprete para deficientes auditivos, odontólogo, operador de máquina, pedreiro, professor de educação básica II, professor de educação básica III, técnico de prótese dentária e trabalhador de serviços gerais.
O processo de seleção será por meio de análise curricular e prova, para os cargos de professor, e análise curricular e entrevista para os demais cargos.
Informações preliminares dão conta que foram arrecadados mais de uma tonelada e meia de alimentos que serão destinados ao *BAP.
Ascom