Procurador Jurídico do município de Picuí, emite nota oficial sobre o reajuste do magistério.

Por - em 7 anos atrás 918

joagneNa manhã desta segunda feira (21), chega a nossa redação, uma Nota Oficial de responsabilidade da Procuradoria do município de Picuí, Seridó paraibano, a qual pretende esclarecer dúvidas aos professores  sobre o reajuste da categoria, a saber:

NOTA OFICIAL SOBRE O REAJUSTE DO MAGISTÉRIO

Desde às 08 da manhã, recebo ligações dos professores informando que vereadores da oposição afirmaram ontem que ainda não havia chegado o veto e o novo projeto de lei do Executivo, conforme acordado na reunião da última quarta-feira.

Mais uma vez, venho repudiar a forma politiqueira como tais parlamentares têm encarado tal matéria de importância extrema para o município.

Conforme acordado na reunião, os parlamentares se comprometeram a votar o projeto na sessão da segunda-feira (hoje), enquanto o Executivo se comprometeu a enviar o projeto assim que o veto fosse publicado em Diário Oficial.

Assim que a matéria foi publicada na edição de sexta-feira, as matérias foram encaminhadas à Câmara Municipal conforme protocolo do setor competente.

MAIS UMA VEZ, TAIS VEREADORES FALTAM COM A VERDADE NA TENTATIVA DE JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL!

A matéria se encontra na Câmara desde 18/05, repito, diferentemente do que foi afirmado ontem. Caberia a tais vereadores ao menos saber o que acontece no interior da Casa Legislativa da qual fazem parte.

O Poder Executivo Municipal ratifica seu interesse e compromisso de tratar a matéria de forma ética, constitucional e sem qualquer vinculação político-partidária, pois entendemos que os professores não merecem nem devem ser usados como arma política de ninguém. Contudo, não podemos nos calar diante de uma campanha injuriosa promovida por alguns agentes políticos que ainda não se conformaram com a vontade do povo expressa nas urnas em 2016.

Joagny Augusto Costa Dantas

Procurador Jurídico Municipal