PT da Paraíba ratifica proibição de alianças com PSDB e PMDB em Picuí

Por - em 9 anos atrás 656

psdb pt pmdbA executiva do Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT) se reuniu nesta sexta feira (13) para discutir sobre a aprovação do processo de Impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff no Senado.

Através de uma Resolução, o PT mantém o posicionamento, sobre as eleições 2016 na Paraíba, segundo o qual ficam proibidas, em qualquer município, “alianças políticas do PT com partidos golpistas signatários deste ato covarde contra a constituição e o povo brasileiro. “As deliberações de nossas instancias superiores será de proibir em qualquer município paraibano” Disse Gilcélia, presidente estadual do PT.

No município de Picuí, onde o PT local que tem como pré-candidato Olivânio Remígio, estava fechando uma aliança com o PSDB e o PMDB, após a deliberação em tela, deixa os petistas em dificuldades para junção das oposições, já não bastasse o desgaste do partido a nível nacional para as eleições de outubro, deixa os oposicionistas na terra da carne de sol e do picolé caseiro em situação vexatória. Como diz o provérbio popular “Além de queda Coice”.

Mesmo diante da proibição do PT fazer aliança com partidos que apoiaram o impeachment, Olivânio explicou em sua página no Facebook, que esse assunto é superado, o PT da Paraíba trata sua pré-candidatura como estratégica. Há um entendimento que o partido não apoiará nomes de partidos que apoiam o atual governo federal, no entanto, o foco será nas particularidades de cada município.

O bloco de oposição de Picuí vem trabalhando sua formação com 9 (nove) partidos: PT – PR- PCdoB- PP-PMDB-PSC-PSDB-PPS e PROS. O problema é que a situação também está conversando nos bastidores com dois desses 8 partidos. Pelo visto até julho, muita água a de rolar, quem viver verá.

Portal do Curimataú