Rafaela Camaraense deixa Secretaria de Meio Ambiente para disputar eleições na Paraíba
Por Redação com Ascom - em 2 horas atrás 9
A secretária de Meio Ambiente da Paraíba, Rafaela Camaraense, confirmou que deixará o cargo ainda esta semana para disputar as eleições deste ano. A desincompatibilização atende aos prazos legais e reforça o compromisso da gestora com o projeto político ao qual está vinculada.
Rafaela afirmou que está à disposição do partido para contribuir da melhor forma possível, podendo concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.
“Estou pronta para esse novo desafio. Nosso objetivo é seguir trabalhando pelo desenvolvimento da Paraíba e ampliar essa atuação no Congresso Nacional”, declarou.
Além da pré-candidatura, ela também admitiu a possibilidade de compor como vice em uma chapa majoritária, caso essa seja a definição partidária. Segundo Rafaela, o mais importante é fortalecer o projeto político e garantir avanços para o estado.
A secretária ressaltou ainda a importância da maior participação feminina na política, defendendo mais espaço para mulheres em cargos de liderança e na formulação de políticas públicas, especialmente em áreas como combate à violência e promoção de direitos.
Com a saída do governo, Rafaela Camaraense inicia oficialmente sua pré-campanha, reforçando seu nome como uma das apostas do grupo político para as eleições deste ano.