RC diz que Cartaxo não tem projetos em JP e que ‘sucateou’ políticas do PSB na Saúde e Educação

Por - em 8 anos atrás 579

ricardo 8O governador Ricardo Coutinho (PSB) diferenciou seu projeto do modelo de administração do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e acusou o gestor de não ter projetos: ‘fica igual biruta de aeroporto, aponta para onde o vento dá’. Além disso, Ricardo reclamou que Cartaxo desestruturou políticas do PSB na cidade. 

Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, o socialista fez duras críticas ao prefeito afirmando que Cartaxo não teria projeto na cidade. “Se disser e tiver a capacidade de me convencer que em algum setor tem algum projeto eu aceitaria, mas não tem. Não tem uma única política pública em João Pessoa que tenha avançado e tiveram a capacidade de destruir a política cultural, diminuíram as condições na área educacional e a política de saúde. O único trunfo é dizer que ampliou o número de vagas para creches e é verdade”, admitiu.

Porém, o elogio não foi para a gestão municipal, Ricardo destacou que das creches inauguradas por Cartaxo, muitas foram repassadas pelo governo do Estado e o restante foi contribuição de Dilma enquanto presidenta que fez a licitação em Brasília, de acordo com o socialista.

“Fizemos isso com recursos próprios de 2005 a 2007, mas não consigo ver nenhuma política pública”, afirmou citando ainda o Empreender, o Prima e uma “série de programas que passaram a se fazer presente no cotidiano. A diferença é essa [das gestões], para fazer política é preciso ter um projeto, intenções, mas fica igual a biruta de aeroporto, para onde o vento dá”, criticou.

Coutinho ainda criticou que a Saúde ficou desestruturada em João Pessoa, começando pelo Trauminha em Mangabeira, construído na gestão do socialista e o Hospital Santa Isabel, também reformado na gestão de Ricardo. Ele afirmou ainda que a Saúde é algo fundamental e está ‘sufocando o Estado’ e lembrou que foram 84 PSFs construídos na sua gestão e que agora está tudo desestruturado.

Outro ponto muito criticado por Ricardo foi a Mobilidade Urbana, apontando que as maiores obras na Capital são do Estado:  O Trevo das Mangabeiras e o Viaduto Eduardo Campos, no Geisel. “A cidade parou”, reclamou destacando a duplicação da Pedro II e do Retão de Manaíra enquanto prefeito e como governador, “mas  o que a prefeitura fez? Absolutamente nada. E a cidade com o poder de consumo aumentando, se reproduz nos veículos, ficou muito difícil de andar”, criticou.

Marília Domingues / Fernando Braz