RC espera piora na crise para próximos 4 meses e afirma: ‘única coisa que fiz no governo foi cortar gastos’
Por - em 9 anos atrás 506
Nesta terça-feira (17), o governador Ricardo Coutinho (PSB) lembrou que os próximos quatro meses são, historicamente, mais complicados para a economia brasileira e comemorou o crescimento da receita da Paraíba através da arrecadação do ICMS.
“É isso que ainda salva a nossa recuperação, o ICMS que tem crescido. Agora vamos levando com um aumento de mais ou menos 2%, menor do que a inflação, mas muito maior do que muitos estados que estão no negativo”, contou.
Na entrevista concedida ao Sistema Arapuan, o governador garantiu que reduziu os gastos do Estado ao máximo. Ele reforçou que, apesar de ter aumentado a frota de veículos, principalmente para a polícia, conseguiu economizar na verba com combustível sem afetar a afetar a qualidade dos serviços prestados.
“Desde que eu assumi o que eu mai faço é economizar, cortar tudo. Eu só nãoposso mais cortar da folha de pessoal, mas diminuímos muitos outros gastos”, afirmou.
As declarações do governador foram dadas durante a assinatura da seção do antigo prédio do Paraiban, localizado na Epitácio Pessoa, para a Assembleia Legislativa da Paraíba. De acordo com Coutinho, essa é uma antiga reivindicação dos deputados estaduais.
“Aqui tem uma maior capacidade para as pessoas e a Assembleia está passando por um ótimo momento, de grande produção e está sendo bem conduzida, mantendo sua independência”, disse.
Yves Feitosa/Fernando Braz